Valor do Brasil

Governança Patrimonial

Governança Patrimonial

Conceito

Governança em sua essência significa organização e controle sobre o que está sob o seu domínio. Trazendo esse conceito para o mundo empresarial podemos concluir que não se governa sobre um patrimônio se não há domínio de todos os riscos e variáveis que podem comprometer o seu controle e destinação.

A Governança Patrimonial é a otimização da configuração do patrimônio, tendo-se em vista questões de ordem tributária, societária, familiar, trabalhista, cível, e todas as demais que possam vir a se mostrar pertinentes para a proteção do patrimônio do empreendedor.



O Serviço


Revisão Societária

  • Revisão da Planta Societária com a Criação de Holdings para melhor proteger toda a estrutura empresarial dentro de um ordenamento mais eficaz das empresas no aspecto societário e menos vulnerável a riscos, garantindo a governança patrimonial como um todo.


Planejamento Tributário e de Riscos

  • Tem o objetivo de revalidar a empresa ou grupo de empresas no aspecto dos contratos sociais, da sua estrutura societária, de seus objetivos, e das responsabilidades dos sócios, objetivando uma revisão societária que traga redução tributária, diminuição de riscos e mais segurança fiscal e societária para os sócios, inclusive com blindagem dos seus próprios patrimônios, enfim a essência da governança patrimonial.


Planejamento da Transição

  • Mais específico para empresas familiares que buscam uma gestão mais profissional e tenham o interesse de preparar, posicionar e conduzir a empresa numa transição de uma empresa familiar para uma empresa mais estruturada e segura profissionalmente. Aqui a Governança Patrimonial fará a separação da coisa empresarial da coisa familiar, liberando a família e seus herdeiros das responsabilidades patrimoniais com a empresa.